terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ainda não é desta que aqui encontram uma mensagem decente

Não escrevo nada aqui praticamente desde o dia em que Vasco da Gama partiu com as suas naus rumo à Índia. Eu sei, eu sei, já lá vai uma bela temporada, mas existe uma razão para isto, e é essa mesma razão que vos vou passar a apreentar. Ando completamente viciado no programa do Goucha. Além disso, e não menos espectacular, ando louco para completar uma colecção de casulos de larvas oriundas do Suriname e Malásia. Aproveito portanto para lançar o apelo sentido a todos aqueles que tenham casulos repetidos em casa que me contactem para eventualmente efectuarmos umas trocas. Não se esqueçam, a continuidade destes lindíssimos seres está nas mãos de todos nós, e não dói absolutamente nada, e o cheiro nem é assim tão horrível como as más língua querem fazer querer.
Ufa..Que alívio, há tanto tempo que não expulsava todos estes demónios em forma de disparate da minha mente e corpo.Já começava a sentir-me uma pessoa normal e tudo.
Infelizmente para mim, e sortudos aqueles que por erro ou distracção vão ler estas linhas, não tenho nenhum assunto em especial para sobre o mesmo vir escrever. Pensei por isso em deixar aqui em tom retórico, umas quantas perguntas, provocando em vós algumas respostas ousadas ou o desprezo no caso de serem uns meninos da mamã.
Como é óbvio algumas destas perguntas não fazem grande sentido caso não se cinjam apenas ás condições hipotéticas apresentadas.

Se ocupassem um alto cargo em Portugal, qual gostariam que fosse e porquê? Qual seria a primeira medida que tomariam?

A vossa cidade precisa urgentemente de uma escola e de um hospital. Um tio vosso tem uma doença crónica, e 3 a 4 vezes por semana tem de fazer 80 quilómetros para ir ao hospital para que lhe seja prestado tratamento. Por outro lado o vosso irmão de 7 anos todos os dias, para ir para a escola, tem de fazer 60 quilómetros. O que preferiam (supondo que esta decisão dependia somente de vocês), a escola ou o hospital?

No que se resume o Tratado de Lisboa?

Enquanto responsáveis pelo departamento de recurso humanos de uma qualquer empresa têm estas duas possibilidades: recomendar a contratação um jovem belga de 22 anos recém-licenciado em informática com média de 17 valores numa faculdade do seu país, ou, e pelo mesmo salário, um jovem português de 22 anos recém-licenciado em informática com média de 14 valores numa faculdade do seu país?Porquê essa escolha?

Um qualquer indivíduo ao volante do seu automóvel adormece, consequência disso uma pessoa é atropelada enquanto segue pela berma da faixa de rodagem. A vitima, de 18 anos fica parapelégica. Qual a pena justa a aplicar a este condutor?

Esta linha só está escrita para vos distrair, bem ao estilo de um bom ilusionista.

E se a vitima fosse o vosso melhor amigo, qual deveria ser a pena a aplicar ao condutor?

Ora mais uma vez uma outra frase sem qualquer conteúdo útil e necessário.

No caso do condutor ser o vosso pai, qual a pena a aplicar-lhe?

Felizmente para a saúde mental de todos nós termino por aqui, não sem antes pedir desculpa por mais um atentado social.
Despeço-me de todos com um imenso desejo que não me retaliem por isto na próxima vez que me virem aí ao virar da esquina.

Um forte abraço, O Supertramp da Aldeia

2 comentários:

  1. Fiquei a entender o mesmo. Afinal de contas o que é o trato de Lisboa??
    Vim eu ao teu blog porque me dizias que tinha a minha resposta no teu blog e afinal...
    Vim foi perder o meu precioso tempo.
    Baahh
    trinca

    ResponderEliminar
  2. Ui tantas perguntas...Mas eu sou porreira e vou responder a tudo!! :p

    Bem, quanto ao tratado de Lisboa deixo aqui um link:
    http://europa.eu/lisbon_treaty/glance/index_pt.htm
    Para que o nosso querido monstro e todas as outras pessoas que te visitem possam descobrir o que é...

    Um alto cargo em Portugal, hum... nada de
    política, obrigar-me-ia a deixar de ser a pessoa que sou, por isso gostaria de ser dona do melhor Hospital Veterinário do país, podendo assim tirar uma grande parte dos cães de canis públicos, para que fossem treinados e usados para fins sociais (acompanhamento de cegos, detecção de droga, etc). Não é preciso criar animais para isso se já há tantos... faria muito mais coisas obviamente, mas só pediste a primeira...

    Obviamente que o hospital em detrimento da escola. Vejamos, o meu irmão poderia precisar um dia desse hospital também, no entanto o meu tio não precisaria da escola. Pensando em todas as outras pessoas, o hospital é de maior valor a nível social.

    O Belga ou o Português?!? Sinceramente não sei, uma contratação nunca dependeria apenas da média, mas também dos valores da pessoa... Neste momento talvez o Português, mas se a situação económica do país não estivesse tão mal, provavelmente o Belga.

    Porque é que o condutor adormeceu??? Teve a noite no hospital ao lado da mãe doente ou veio da discoteca da cidade?? Tem de ser punido segundo a lei portuguesa, que desconheço por completo.

    Fosse quem fosse a vítima ou o condutor a pena só seria realmente justa se fosse sempre igual... É obvio que a raiva ou angustia seria diferente para mim em cada caso, mas esse facto não pode alterar a pena a aplicar, porque em qualquer caso a pena à vítima foi a mesma também.

    Voilá...

    Um beijo

    ResponderEliminar