quarta-feira, 3 de junho de 2009

Vamos todos aprender a contar milhões

Queria, antes de mais, pedir desculpa aos que desapontei por o primeiro assunto do qual irei falar neste sítio ser sobre futebol, mas teve mesmo de ser.
Ora vou começar por falar na "novela" do treinador do meu glorioso Benfica. Aborrece-me profundamente ouvir/ler o mesmo "mexerico" várias semanas seguidas em todo o que é lado. Na imprensa, nos cafés, nos cabeleireiros, nas relotes das bifanas, no Museu dos Coches, até deve haver nesse país fora algures uma ponte ou muro que tem pintado a spray algo como: "FICA QUIQUE" ou o sempre bonito e sarcástico "ADIÓS QUIQUE".
Sobre a prestação de Enrique Flores (assim soa mais a nome de homem) tenho a confessar-vos que, ao contrário dos lagartos e dos tripeiros, me desapontou bastante. Tinha-o como excelente profissional e como alguém que seria capaz de levar a bom porto este projecto de milhões do Benfica, sobretudo pelo trabalho que desenvolveu no Mestalla ao serviço do Valência e no Getafe. Equivoquei-me eu, o presidente do Benfica, o director desportivo, entre mais uns dois ou três milhões de almas. A diferença entre o meu equívoco e o equívoco do senhor Luís Filipe Vieira é a cláusula de rescisão de 3 milhões (segundo consta) do treinador que contrataram à menos de um ano. Ora agora se queremos contratar aquele senhor que treina o Braga temos de pagar também a sua cláusula de rescisão, juntamente com a do Enrique Flores. Segundo consta nesta imprensa desportiva quase cor-de-rosa, a duas cláusulas juntas formaram um valor a rondar os 5 milhões de euros. Sinceramente não me parece de bom-tom que um clube desperdice esse valor em contratações de treinadores, que todos anos mudam, e isto excluindo o avultado salário que estes auferem.
Então e querem saber mesmo o que me chateia? Eu explico, contratamos um treinador cujo trabalho não sabemos como vai ser, este assina por duas épocas a auferir mais de 1 milhão de euros por ano, e metemos no contrato uma cláusula de rescisão de 3.ooo.ooo,oo€ para caso outro clube pretenda os seus serviços ser obrigado a pagar esta verba, MAS esquecemo-nos que se quisermos rescindir com ele que também teremos de pagar esse montante. Graças à constante mudança de equipas técnicas neste clube não há alguém que perceba que uma cláusula deste valor pode ser PERIGOSISSÍMO para os cofres do clube?!
Se é mesmo o desejo de quem comanda o clube do meu coração, que venha lá então o Jorge Jesus orientar a equipa, espero que com um ordenado mais baixo, com uma cláusula mais moderada, e que acima de tudo consiga ficar mais que um ano aos comandos e com melhores resultados.
Mudando radicalmente de assunto. Vou deixar aqui uma sugestão ao Sr. presidente do Benfica, que é visitante assíduo deste blogue que eu sei. Os jornais adoram fazer manchetes com o símbolo da águia, porque não ser alguém do Benfica a vender essas informações? Desta forma também seriam os cofres da luz a lucrar com as “novelas” de contratações de jogadores e treinadores, ao invés de serem apenas os quiosques a venderem o papel.
Para terminar acho de que jogadores como Yebda, ou Bynia deviam sofrer penalizações nos ordenados sempre que entrassem em campo com aqueles penteados. Quem diz penteados, brincos, piercings, tatuagens, missangas, rímel e até desconfio que alguns andam de fio dental. Qualquer dia ficamos conhecidos como Tunning Sport e Benfica, por existirem tantos jogadores quitados e que jogam tão menos do que se produzem.
Para o ano é que vai ser!

Cumprimentos Supertramp da aldeia

1 comentário:

  1. Epá... afinal parece que sempre querem mandar o homem embora...

    http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futquiquefloresrevogacao_080609_48520.asp

    ResponderEliminar