quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Carta aos Melhores

As linhas que desta carta farão parte não são mais do que uma pequena lembrança, que por ocasião especial, resolvi escrever como forma de agradecimento, por tudo o que fizeram por mim, e porque as palavras quando são escritas ganham significado diferente, e jamais serão atraiçoadas mesmo que por uma memória gasta e fraca.
O agradecimento vai todo para Eles, o agradecimento não chega, tenho de achar outra palavra. Reconhecimento, também não chega... Gratidão! Não é suficiente. Não encontro, se calhar não existem! Não existem as palavras que exprimam de forma exacta o agradecimento, o reconhecimento e a gratidão que eu tenho para com Eles, por tudo aquilo que me deram, e ensinaram.
Podia falar daquele carro telecomandado caríssimo, mas prefiro falar do carinho, podia lembrar-me da bicicleta que sempre desejei, mas prefiro falar da compreensão, podia falar daquelas férias, mas prefiro os momentos de alegria, podia falar do bilhete do concerto que me deram, mas prefiro falar da ternura, podia falar daquelas sapatilhas lindíssimas, mas prefiro falar dos conselhos sábios, podia falar da aparelhagem magnifica, mas prefiro a paciência, podia falar de tantas outras coisas, mas prefiro falar no amor que me deram.
A grandeza de todos os presentes que ao longo estes anos me foram oferecendo é algo sem igual, de tão valioso podia estar no cofre mais seguro do mundo, mas não, Vocês decidiram entregar esse tesouro nas minhas mãos. Sinceramente acho que só no Vosso papel eu irei perceber a grandeza dos vossos gestos, e daquele que tem sido o Vosso duro trabalho a cada dia em que o sol nasce.
Vocês fizeram, fazem e farão um excelente trabalho de equipa. Não há nos quatro cantos do mundo uma equipa que um dia não tenha sentido o sabor amargo da derrota, mas isso não Vos fez mal, bem pelo contrário, fortaleceu-Vos e deu-Vos alento para continuar a somar vitórias, por mais pequenas que fossem, até porque há dias em que um pequeno sorriso é uma vitória.
Juntos partilhamos dias maus, mas convosco tive os melhores dias da minha vida, cresci, aprendi, ganhei, percebi, fui e sou muito Feliz.
A dureza das lágrimas que descrevem coisas tão boas como estas começa a fazer-se sentir nos meus olhos. Encaro-as como o mais sincero sinal de agradecimento que tenho para Vos oferecer.
Sinto-me muitíssimo orgulhoso desta união com 25 anos que deu à luz os melhores Pais que alguém pode ter.
Por tudo isto dou graças a Deus.

(Fiz este texto com o intuito de ser lido na acção de graças da celebração eucarística da comemoração das Bodas de Prata -25 anos- dos meus pais dia 25 de Agosto de 2009)

Um forte abraço para aqueles que estão de parabéns.

2 comentários:

  1. Foi simplesmente um dos textos mais fantásticos que já li!!

    O carinho e admiração que demonstras ter por eles é algo verdadeiramente emocionante...mas conhecendo-os qualquer pessoa compreende a tua "devoção"... Acho que vão adorar ouvir as tuas palavras na acção de graças.. é um obrigado muito bonito...

    Parabéns pelos 25 anos que fazem...e parabéns por terem conseguido criar um filho fantástico que lhes sabe dar o devido valor :D

    Um sorriso e dois beijos

    ResponderEliminar
  2. Será que encontrei o blog do Sr. Márcio?
    Cheira-me que sim :D
    Escreves bem rapaz, deve ser da paternidade :P
    Um abraço

    ResponderEliminar